Audiência pública discutirá projeto para reajuste da UHD

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO), Enil Henrique de Souza Filho, quer a participação da advocacia goiana na audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa de Goiás, no próximo dia 2 de outubro, às 9 horas, para discutir projeto de lei que reajusta o valor da Unidade de Honorários Dativos (UHD).

A UHD é a unidade de referência utilizada para pagamento dos serviços prestados pelos advogados dativos, em Goiás. Foi instituída em 2003 e, desde então, equivale a 80 reais. Nos últimos anos, a OAB-GO busca o reajuste desse valor junto ao Governo de Goiás e, diante da ausência de soluções concretas a respeito, a entidade decidiu, por unanimidade de seu Conselho Seccional, em sessão do dia 10 de junho, orientar os advogados goianos a não mais prestarem serviços como dativos.
A iniciativa da audiência pública é do deputado estadual Jean, que se solidariza com a demanda da advocacia goiana. “A presença e ativa participação dos advogados no evento é instrumento fundamental para a mobilização e conscientização do legislativo goiano acerca do tema”, afirma Enil Filho. Fonte: OAB-GO