Audiência pública discute nesta quinta piso salarial para advogados goianos

O Sindicato dos Advogados do Estado de Goiás (Saeg) promove, nesta quinta-feira (13), às 9h30, uma audiência pública para discutir o piso salarial dos advogados de Goiás. O local do evento foi alterado.  Será no auditório da Escola Superior da Advocacia  e não mais no no auditório Eli Alves Forte. A iniciativa tem apoio da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil.

O objetivo da audiência pública é promover a discussão da necessidade ou não do piso salarial para a classe, qual seria o valor ideal e como será feita a implementação. “Por isso, advogados, sociedades de advogados e empresas com departamento jurídico estão convidados a participar para debatermos o tema e procurar um consenso entre empregados e empregadores”, destaca a vice-presidente do Saeg, Wanessa Ayres.

Ela assegura ainda que a intenção é que, após o evento, seja elaborado um projeto lei acerca do piso salarial para ser encaminhado à Secretaria de Estado da Casa Civil e, posteriormente, à Assembleia Legislativa para votação. “Contaremos com a participação de alguns parlamentares com o intuito de colaborar com o debate”, explica.

Aos que não puderem participar presencialmente do evento, o Saeg disponibilizou um formulário que poderá ser preenchido e encaminhado ao sindicato com as considerações a respeito do tema. Mais informações pelo telefone (62) 3998-3097.