A Associação dos Procuradores do Município de Goiânia (Aprog), entidade representativa da categoria composta por 77 advogados públicos, decidiu, em reunião deliberativa, declarar apoio à reeleição do atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio Siqueira de Paiva.
A formalização será realizada em encontro no escritório político do pré-candidato, marcado para esta terça-feira (28), às 9 horas, e contará com a presença de representantes da categoria, que indicará um nome para compor a eventual chapa. Natasha Palma foi escolhida como conselheira, tendo como suplente a presidente da Aprog, Isadora Souza.
“Entendemos que é muito importante ter uma representante no Conselho da OAB-GO, não só pela estatura do colegiado, mas também pela defesa de nossa Procuradoria. Depois de um amplo debate com os associados, decidimos nos posicionar na eleição deste ano por entendermos que a advocacia goiana vive um momento ímpar em sua história”, explica a presidente da Aprog.
Responsável por atuar em defesa do município, a Procuradoria tem papel fundamental no combate à corrupção e ao desperdício do dinheiro público, bem como na garantia da legalidade de todos os atos do Executivo. Apesar de ser uma categoria relativamente jovem em Goiânia, o trabalho dos advogados públicos já recuperou e economizou mais de R$ 170 milhões para os contribuintes goianienses apenas em 2017.
“Precisamos lutar pela manutenção de conquistas e avançar na defesa das prerrogativas de todos os advogados. Nós, procuradores do município, estamos atentos e chegamos para somar, pois acreditamos ser indispensável uma Ordem plural, prestativa e de resultados”, destaca Natasha Palma.