Associação Brasileira dos Advogados Criminalista cria Comissão de Estudos Penais na regional Goiás

O presidente da comissão, Kelvin Wallace e as colegas que integram a diretoria da comissão
Publicidade

Buscando incrementar e aprofundar os estudos em Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal, a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) Nacional e Regional Goiás, formularam ato instituindo a Comissão de Estudos Penais no âmbito da Abracrim-GO.

A nova comissão será presidida pelo advogado e professor Kelvin Wallace. Ele atuará com professora e advogada Izadora Oliveira Wercelens, na vice-presidência. Na Secretaria-Geral, está a advogada Amanda Iza Borges Alencar e na Secretaria-Geral-Adjunta, a advogada Daniela Carneiro Maciel Xavier.

A nova Comissão já ganhou vários membros filiados, que desejam aprender e reciclar o que há de melhor nas matérias penais. Segundo o presidente da Abracrim-GO, o advogado Alex Neder, a Comissão de Estudos Penais é de suma importância numa associação de advogados criminalistas, “devendo contribuir para os jovens advogados aprenderem mais e para os mais antigos se atualizarem com o que há de melhor nessas matérias que estão em constante evolução”.

Para Kelvin Wallace, “o estudo do direito penal moderno tornou-se mais complexo por conjugar sempre a matéria à luz da Constituição Federal, para que os direitos e garantias individuais sejam respeitados dentro do devido processo legal”.