*Igor França Guedes
Quando assumimos a gestão do Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO), em 2014, assumimos também o compromisso com a qualidade e agilidade na prestação dos serviços de registro imobiliário, objetivando o reconhecimento como líder no segmento. Esses sete anos à frente da Serventia têm nos mostrado que alcançar tal objetivo exige muito trabalho, mas os resultados obtidos fazem cada esforço valer a pena.
Um desses resultados que temos orgulho de ter alcançado é a renovação das certificações ISO 9001:2015 e ABNT NBR 15.906:2010, pela sexta vez consecutiva. A auditoria esteve na Serventia e identificou diversos fatores de força como: a) o conhecimento técnico da alta direção; b) bons equipamentos e uso de tecnologia; c) a implantação do canal da Ouvidoria; e d) a pontualidade no cumprimento de obrigações financeiras.
É muito gratificante receber uma certificação tão importante quanto essa, atestando a excelência nos processos adotados pela equipe do 1ºRIGO e a qualidade no atendimento aos usuários. Esses resultados são possíveis devido à avaliação permanente dos resultados e monitoramento dos processos internos, a identificação e implementação de melhorias, assim como a concessão de incentivos ao conhecimento, a partir da realização de diversos convênios com instituições de ensino, para o aprimoramento contínuo dos colaboradores.
Mas não é apenas isso, a serventia também renovou o Prêmio Great Place To Work, que certifica diversas empresas pelo mundo que se empenham em construir um ambiente de trabalho mais humano, saudável e colaborativo para seus colaboradores.
O GPTW avalia o ambiente de trabalho e as relações ali estabelecidas, a partir de cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem e, em cada um, os colaboradores atribuem uma nota. Em sua segunda conquista, o 1ºRIGO pontuou 92 em Orgulho, 88 em Credibilidade e em Camaradagem, 86 em Respeito, 83 em Imparcialidade, alcançando a média de 87 pontos.
Esses números refletem um dos nossos compromissos que é alcançar o máximo de satisfação dos colaboradores e, consequentemente, dos usuários que serão melhor atendidos. Acreditamos que assim podemos contribuir para a melhoria dos serviços extrajudiciais, na medida em que a referência de qualidade possa inspirar outras unidades de atendimento extrajudicial. Assim, ganham colaboradores, usuários e a sociedade!
*Igor França Guedes é oficial do Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia(1ºRIGO), presidente da Associação dos Titulares de Cartórios de Goiás (ATC-GO), do Colégio Registral Imobiliário de Goiás (CORI-GO) e do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de Goiás (SINOREG/GO) e membro do Conselho Deliberativo do Colégio Registral Imobiliário do Brasil (CORI-BR).