Apeg recebe parlamentares na segunda edição do Café com Deputado

A Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg) promoveu na manhã desta terça-feira (17) a segunda edição do “Café com Deputado”, na sede da entidade. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Helio de Sousa (PSDB), e o deputado estadual Virmondes Cruvinel (PPS) estiveram presentes e enfatizaram a importância do trabalho desempenhado pelos procuradores do Estado. Além deles, participaram do encontro o secretário da Casa Civil, João Furtado, e o procurador-geral do Estado de Goiás, Alexandre Tocantins.

Em seu discurso, o presidente da Apeg, Tomaz Aquino, agradeceu a presença dos parlamentares e destacou que o Café permite a interlocução entre a carreira e o Legislativo. “Trata-se de um excelente canal de colaboração recíproca que trará bons frutos para a Procuradoria e para a Alego. É também uma forma eficaz de prestação de contas a toda a sociedade do trabalho silencioso, mas exitoso da Procuradoria Geral do Estado aos seus legítimos representantes, os deputados estaduais”, expôs.

Virmondes Cruvinel definiu-se como o “soldado da PGE-GO” na Assembleia e colocou-se à disposição para a apresentação de demandas, sugestões de projetos em prol da categoria, destacando a maturidade dos procuradores durante a aprovação do projeto de reestruturação da carreira. “Foi uma atuação brilhante, coordenada e eficaz.” disse o deputado aos procuradores presentes.

O presidente da Alego, Helio de Sousa, agradeceu a receptividade e elogiou o comprometimento dos procuradores para a segurança jurídica da administração pública estadual. “Hoje, nós temos um Estado forte graças ao trabalho feito por vocês. Esta ponte com o Legislativo é fundamental neste processo, garantindo resultados positivos para ambos lados”.

O secretário da Casa Civil, João Furtado, também enfatizou a relevante participação da PGE-GO na governabilidade do Estado. “Todos os projetos encaminhados à Assembleia passam antes pela Procuradoria. Sem a atuação dos procuradores, não teríamos a segurança jurídica necessária para a viabilização de políticas públicas”.

O procurador-geral do Estado de Goiás, Alexandre Tocantins, expôs as conquistas à frente da PGE-GO e afirmou que a parceria com o Legislativo permite o avanço do Estado e evita demandas desnecessárias, aproveitando ainda a oportunidade para externar aos colegas disposição para a discussão de pleitos. “Estou aberto ao diálogo com a categoria. Não duvidem das minhas motivações para alcançarmos bons resultados”.

Além deles, os procuradores Antônio Flávio de Oliveira, Rafael Arruda, Bruno Belém e Carla Rodrigues expuseram aos convidados a atuação dos procuradores do Estado, nos mais diversos âmbitos, em prol de todos os Poderes e entidades, além dos órgãos constitucionais autônomos.