Aos 84 anos, homem que já tem duas graduações, realiza hoje sonho de se formar em Direito

Leon Nolasco já é formado em Contabilidade e Matemática
Leon Nolasco já é formado em Contabilidade e Matemática. Ele ainda pretende fazer mais dois cursos

Aos 84 anos, Leon Delane Nolasco, realiza nesta terçca-feira (19) mais um sonho: a formatura em Direito pela Faculdade Cambury. Essa é a terceira graduação de Leon, que já é a pessoa mais velha do Brasil em número de cursos superiores nessa faixa etária. Aos 76 anos, ele terminou o curso de Contabilidade e, em seguida, ingressou no Direito. Ainda jovem, estudou Matemática. A colação de grau da Cambury é realizada pela empresa Making Of Formaturas, acontece no Centrio de Esportes e Lazer (CEL) da OAB, a partir das 19h30 e tem entrada gratuita.

Leon tem uma rotina invejável, aluno dedicado, sempre alcançou boas notas e participava de congressos, seminários, palestras, totalizando muito mais do que as 200 horas extracurriculares que o curso exige. Fora da sala de aula, ele mora sozinho, dirige, garante não ter vícios, pratica atividade física e gosta de sair para dançar. Para o futuro, pretende cursar também História e Agronegócios, e, assim, entrar para o Guinness Book. “Já estou fazendo pós-graduação em Contabilidade e Direito Tributário”, conta.

Ele ficou viúvo e criou sozinho os quatro filhos e, após todos estarem encaminhados na vida profissional, ele decidiu buscar mais realizações nos estudos. “Durante 25 anos da minha vida cuidei dos meus filhos, fiquei viúvo e fui pai e mãe das minhas crianças. Sozinho, criei todos e dei formação a eles. Agora é a minha vez”, orgulha-se.

Cambury tem desconto para a “melhor idade”
Experiência, cabelos grisalhos ou com fios brancos, muita disposição, vontade de aprender, vencer e fazer a diferença. Essas são algumas das características presentes em um grupo de alunos da Faculdade Cambury: a turma da melhor idade marca presença nos corredores e salas de aula da Instituição, esbanjam simpatia e buscam nessa etapa da vida a realização profissional.

Pensando em profissionais que tragam muito mais do que experiência de trabalho, como também experiência de vida e pessoal, a Faculdade Cambury, localizada no Setor Sol Nascente, em Goiânia, proporciona aos alunos com idade igual ou superior a 60 anos, um desconto de 50% na mensalidade de diversos cursos, até a formação. Pelos corredores e nas salas de aula da instituição é fácil encontrar alunos com esse perfil.

Longevidade universitária
Segundo dados do último Censo Demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2010, cerca de 210 mil pessoas em todo o país com idade igual ou superior a 50 anos frequentavam faculdades. No estado, o registro era de 5,4 mil universitários. Ao pegar o canudo amanhã, Senhor Leon insere Goiás em um patamar histórico dentro do ensino superior.