Advogados podem fazer parte do Banco de Dados de Peritos

Desde o início de agosto, a advocacia goiana pode fazer parte do Banco de Dados de Peritos, um instrumento da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), que disponibiliza uma lista de profissionais das mais diversas áreas, com intuito de possibilitar aos magistrados um mecanismo de consulta em todas as comarcas do Estado de Goiás.
Além dos magistrados terem um sistema próprio de consulta para a escolha dos peritos, no sistema será feito um ranking sobre a qualidade do trabalho realizado por profissional e área de atuação, através de uma avaliação feita pelo juiz.
Para fazer o cadastro, o profissional deve clicar aqui e fazer o pré-cadastro, sendo necessário preencher todos os dados do formulário. Após, o pré-cadastro é enviado ao e-mail do profissional uma chave de acesso para validação. O solicitante deverá clicar no link do e-mail recebido para ativar o cadastro. Após a efetivação o acesso é feito aqui. Após o acesso, o sistema apresentará, para o interessado, todos os campos para a inserção de documentos comprobatórios de regularidade profissional e civil. Fonte: OAB-GO