Advogados compõem a Comissão Eleitoral da Associação Goiana dos Municípios (AGM)

Advogados Danúbio Remy e Sérgio Siqueira
Publicidade

Três advogados foram nomeados membros da Comissão Eleitoral da Associação Goiana dos Municípios (AGM), instituída pela Resolução nº 02 e nomeados pela Portaria n. 04, de 10 de maio de 2021. Sérgio Siqueira foi indicado pelo presidente da entidade, Paulo Sérgio de Rezende, para ser o responsável por organizar o processo de eleição extraordinária da entidade que representa os 246 municípios goianos.

Além de Sérgio Siqueira, Danúbio Cardoso Remy, que é mestre em Direito e especialista em Direito Eleitoral comporá a comissão. Ele já participou de processos eleitorais significativos na Universidade Federal de Goiás e na Universidade de Lisboa, além de coordenar dezenas de campanhas eleitorais no Estado.

O Danúbio Remy foi convidado para auxiliar Sérgio Siqueira, que é advogado da AGM há mais de 20 anos. Siqueira é especialista em Direito Público e desenvolvedor do Direito Público Municipal em Goiás. A comissão é também composta pelo advogado Gustavo Forte e por dois servidores da AGM.

As eleições devem ocorrer no dia 29 de junho na sede da AGM. As inscrições das chapas devem ocorrer até o dia 19 deste mês pessoalmente até às 18 horas na sede da Associação ou pelo e-mail [email protected].

A AGM

Em 24 de Janeiro de 1958, um grupo de vereadores, tendo à frente o então vereador Messias de Sousa Costa, hoje desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Goiás, fundou a AGM, com o objetivo de congregar e defender os interesses dos municípios Goianos.

Com mais de meio século, ela é atenta às demandas das administrações municipais, comprometida com valores éticos e que busca de forma incessante a qualidade no atendimento dos Municípios filiados, assim é a AGM hoje.

A missão da AGM é lutar pelo fortalecimento da autonomia dos municípios de Goiás, buscando contribuir para o desenvolvimento da qualidade de vida de nossa população.

Parceiros da Confederação Nacional de Municípios (CNM), entidade nacional com quem comunga os mesmos valores éticos e objetivos municipalistas, busca cumprir a missão guiados pelos seguintes princípios: comprometimento com o município e a causa municipalista; oservância aos princípios da administração pública; independência político institucional; busca permanente da excelência.

Reconhecida por lei como entidade de utilidade pública tanto pelo Estado de Goiás quanto pelo Município de Goiânia, a Associação Goiana de Municípios é o órgão máximo na representação dos Municípios de Goiás e sua moderna sede administrativa, localizada na Rua 98, nº 127, no Setor Sul, em Goiânia.

Confira aqui o regulamento da eleição.