Renaldo Limiro é advogado há 46 anos. Especialista em recuperação judicial e falência, o causídico, autor de vários livros sobre os temas, declarou apoio à chapa Compromisso OAB, encabeçada pelo candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Rafael Lara. Limiro justifica sua preferência na conduta profissional de Lara e na confiança que tem pela indicação do atual presidente da seccional goiana, Lúcio Flávio de Paiva.
“Eu conheço o Rafael Lara há muitos anos e todo o trabalho dele na advocacia sempre foi pautado pela ética e respeito. E acima de tudo, a apresentação do Rafael Lara foi feita pelo Lúcio Flávio cujo a introdução na OAB foi eu que fiz por meio da chapa OAB Atitude em 2009. E o Lúcio Flávio nos seus dois últimos mandatos fez uma excelente administração e escolheu Lara para sucedê-lo. São essas duas coisas que me levam a dar apoio pleno e geral ao Rafael Lara e à chapa Compromisso OAB”, destacou.
Sempre muito atuante, Limiro já foi candidato a presidente da OAB-GO por três vezes pelas chapas OAB Ética e Unida, OAB Ética e OAB Atitude. Ele também foi conselheiro seccional e secretário-geral na gestão do presidente Ismar Estulano em 1994. O advogado pontua também sua satisfação por sua filha, a também advogada Daniele Limiro, para compor a chapa Compromisso como candidata ao Conselho Seccional.
“Eu fico muito feliz pois minha filha também foi convidada para compor essa chapa. Então eu também acredito muito na equipe que o Lara escolheu, são pessoas que conhecemos há muito tempo que já têm muito respeito em seus trabalhos”, afirmou. A advogada Daniele Limiro aproveitou para destacar a competência de Lara e suas propostas como integrante desta chapa.
“O Rafael Lara é uma pessoa muito ativa, carismática e eu o conheço desde a época do movimento estudantil. E em razão de eu ter esta ligação, não só de trabalho, mas também familiar com a OAB Goiás, devido ao trabalho do meu pai na área, hoje a gente pode abraçar essa instituição e abraçar nossos colegas. Queremos alcançar a vitória neste pleito para fazer mais pelos advogados”, explicou Daniele.
Ela também aproveitou para pontuar seu trabalho pelas mulheres advogadas dentro da OAB Goiás. “Quero fazer mais também pela mulher advogada, principalmente, as que já são mães, colocá-las cada vez mais numa situação de igualdade e trazer mais benefícios para o exercício profissional da nossa categoria”, completou.