Advogado preso em flagrante é encontrado morto em cela especial de delegacia de Goiânia

O presidente da Comissão de Segurança Pública da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Edemundo Dias Filho, vai acompanhar as investigações da morte do advogado Manoel do Rosário dos Santos. Ele foi preso em flagrante nesta quarta-feira (06/06) por uso de documento falso e receptação, e teria se matado na madrugada desta quarta-feira (07/06) na cela especial da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DEIH).

Conforme a Polícia Civil, a prisão do advogado, efetivada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), teve o acompanhamento da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, Manoel foi colocado sozinho em uma cela especial, destinada a advogados, na DIH.

A perícia no local da morte já foi realizada e os procedimentos apuratórios foram devidamente instaurados. O presidente da seccional goiana da OAB, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, designou, então, Edemundo Dias para acompanhar o caso.

O presidente da OAB-GO divulgou uma nota, por meio da assessoria de imprensa da instituição, em que “lamenta o falecimento do advogado” e afirma esperar “criteriosa e imediata apuração dos fatos”.