Advogado filho de João de Deus é preso em Anápolis

Sandro Teixeira Oliveira, filho de João de Deus – Foto: Polícia Civil/Divulgação

O advogado Sandro Teixeira de Oliveira, filho do médium João de Deus, foi preso na manhã deste sábado (02/02), em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. No último dia 24 de janeiro, ele foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por coação e tentativa de corrupção ativa de uma testemunha, em um processo que envolve seu pai.

A prisão foi decretada pela juíza Rosângela Rodrigues, da comarca de Abadiânia, na sexta-feira (01/02).  Pelo mesmo fundamento, ela deu nova ordem de prisão a João de Deus, que já está preso em Goiânia desde dezembro, acusado de crimes sexuais.

Conforme os promotores responsáveis pela denúncia, Sandro Teixeira estava armado quando coagiu uma testemunha um dia após ela ter comparecido à delegacia. Em depoimento, esta pessoa teria prestado declarações a favor de uma das vítimas, e Sandro teria oferecido vantagens para obter o silêncio dessa testemunha, oferecendo pedras que seriam preciosas.

Como medidas cautelares, solicitadas na denúncia, Sandro não poderia deixar Anápolis, cidade onde reside, não se aproximar das vítimas e comparecer ao judiciário mensalmente. Porém, a Justiça entendeu ser necessária a prisão. Para os promotores, é possível perceber que havia uma rede de proteção em torno do médium João de Deus. Desse modo, além de lutar contra a vergonha de apresentar a denúncia de um crime sexual, as vítimas poderiam sofrer ameaças.