Advogado Danúbio Remy fará palestra para empresários que querem entrar na política

Pré-candidato a governador Edigar Diniz, Danubio Remy e Evandro (marketing)
Publicidade

Advogado eleitoralista, Danúbio Remy é o palestrante convidado pelo Partido Novo para evento promovido pela sigla neste sábado (7), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, no Setor Oeste, em Goiânia.  O evento, que terá início às 9 horas, é uma das atividades de pré-campanha da sigla, que pretende lançar os empresários Edigar Diniz e Leonardo Rizzo a candidatos a governador e a senador, respectivamente, nas eleições de outubro. Devem participar do evento cerca de 60 pré-candidatos a deputados estadual e federal, oportunidade em que será dado um pontapé para as Eleições 2022.

Condutas vedadas, propaganda eleitoral e formas de arrecadação de campanha são alguns dos temas que serão abordados pelo advogado, que é mestre em Ciência do Direito e especialista em Direito Eleitoral.

Segundo Edigar Diniz, o grupo de empresários, considerado “ficha limpa”, entendeu que a participação na política é o caminho para mudar o Brasil. E este caminho deve ser percorrido por gente qualificada e íntegra, através de uma instituição com princípios, valores e visão de longo prazo.

O empresário enxerga que a onda de renovação da política ficou para trás e que os filiados do partido não terão dinheiro suficiente para competir com as candidaturas de outras siglas. Apesar disso o partido prepara um diferencial para garantir representatividade nas casas legislativas.

O carro-chefe do Novo nesta eleição será a candidatura a governador em Goiás e a eleição de representantes na Alego e Câmara Federal.

Curso de formação

Pré-candidato a governador, empresário Edigar Diniz foi aprovado nas duas etapas do Processo de Seleção e Formação de candidatos do Novo. Após cadastro e curso de formação on-line, o partido bateu o martelo pelo nome do CEO da empresa Otimize-TI, em sua primeira candidatura.

O curso de formação tem o objetivo de preparar os candidatos para as campanhas eleitorais e para o exercício de seus mandatos, com disciplinas de Ciência Política, Liderança, Ética e Responsabilidade, Legislação Eleitoral, Planejamento de Campanha, entre outras. Segundo a legenda, são mais de 60 horas-aulas.

Agora, na fase de pré-campanha, os pré-candidatos passarão por uma preparação, estratégica, marketing e jurídica para organizar a campanha que ocorrerá a partir de 16 de agosto.