Advogadas fazem palestras sobre direitos dos pacientes com câncer

Em meio aos recentes alertas da Organização Mundial de Saúde sobre o aumento da incidência de câncer na população mundial previsto para as próximas décadas, vale lembrar da importância, não apenas da prevenção e do atendimento médico adequado aos pacientes, mas também da necessidade de que eles tenham seus direitos garantidos. Neste sentido, as advogadas Ana Lúcia Amorim Boaventura (foto) e Deyse Roberta Barbosa Souza oferecerão gratuitamente a palestra “Aspectos jurídicos relevantes ao paciente portador de câncer”, nos dias 08 e 12 de fevereiro.

A primeira explanação será no Restaurante República da Saúde, das 9 às 12h dentro da programação do projeto Oncodúvida, promovido pela ONG Goiás Contra o Câncer. A segunda, no Auditório do Cebrom, às 18:30h, promovido pelos promovido pelos grupos Ceama (Centro de Amigos da Mama) e Ceafam (Centro de Apoio a Família). As inscrições para o dia 8 podem ser feitas pelo telefone (62) 3954-9574, pelo e-mail [email protected], ou por mensagem na página do Goiás Contra o Câncer no Facebook (https://www.facebook.com/goiascontraocancer). Mas quem optar pelo dia 12, deverá entrar em contato com o Cebrom pelo telefone (62) 3265-0400, para obter mais informações.

As palestrantes

Ana Lúcia Amorim Boaventura é advogada especialista em Direito Médico, Presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa do Direito à Saúde da OAB/Goiás e professora do curso de Medicina da PUC/Goiás. Deyse Roberta Barbosa Souza é advogada especialista em Direito Previdenciário e membro da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa do Direito à Saúde da OAB/Goiás.