Advocacia de Palmeiras de Goiás recebe visita de Rafael Lara e declara apoio à sua pré-candidatura

Rafael Lara Martins esteve em Palmeiras de Goiás nesta semana para conversar com os advogados locais
Publicidade

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Rafael Lara esteve em Palmeiras de Goiás nesta semana para conversar com os advogados  locais. “O nosso grande diferencial é ouvir, verdadeiramente, a advocacia, em vez de trazer uma construção pronta”, disse Lara aos presentes, reforçando o compromisso de dialogar com toda a categoria. Durante o café da manhã na cidade, os profissionais expuseram suas demandas a favor da classe e manifestaram apoio a Lara para a sucessão da presidência da OAB-GO.

Meiri Nogueira Ferreira de Abreu é a atual presidente da Subseção de Palmeiras e destacou a excelente gestão de Rafael Lara na direção da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO). Para ela, o trabalho executado demonstra que Lara está atento e preocupado com as situações que afligem e refletem na advocacia. “Eu não poderia deixar de citar dois grandes programas que foram essenciais ao aprimoramento dos advogados nesses últimos anos, o programa ‘’Bumerangue’’ e o ‘’Pague quando puder’’, em que o advogado pode fazer cursos, inclusive, com pagamento zero. E eu acredito que podemos ter as melhores expectativas com uma pessoa jovem, trabalhadora e que tem muitas ideias e projetos de bom alvitre para a advocacia”, declarou a presidente.

Pré-candidato à presidência da Subseção de Palmeiras, Tharley Alves Gonçalves enxerga que a atuação conjunta de Lúcio Flávio, atual presidente da OAB-GO, e Rafael Lara tem provocado grandes ações na instituição e que isso reflete no apoio manifestado a ele. “O doutor Rafael assumiu esse compromisso de continuar e alavancar a instituição. Por isso nós estamos com Rafael Lara. Ele é como nós, que começamos aqui com muita garra e com comprometimento com a verdade e com a categoria. Eu me identifico com a gestão dele e com ele”, explicou Tharley.

Para o coordenador da ESA-GO na Subseção de Palmeiras, César Savine Neto, a gestão da Escola tem sido de excelência e o cumprimento de seu propósito tem funcionado muito bem. “A gente acompanha o trabalho do doutor Lara e vê que ele é muito atencioso, inteligente e que já tem bastante experiência. Ele é um líder, uma pessoa que tem capacidade para o cargo”, afirmou. Heber Pereira da Silva, advogado de Palmeiras, pegou o registro da OAB há um mês, mas também já nota o bom trabalho desempenhado por Lara e a sua vontade de fazer ainda mais pela classe. “O doutor Rafael Lara vem somar. Eu sinto que o Movimento [Compromisso com a Advocacia] vem para abraçar o advogado e mostrar o compromisso e a união com todos os advogados e a instituição em si”, disse Heber.

O juiz do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) Abrão Rosa Lopes é pré-candidato a vice-presidente da Subseção do município. Para ele, o segredo do sucesso, em qualquer área de atuação, é o envolvimento e a vontade de provocar mudanças, atributo que ele reconhece e admira em Lara. “Há muito tempo o doutor Rafael já tem se envolvido com a OAB, com a classe dos advogados. E nós como advogados, falo por mim que estou com quase 40 anos de advocacia e falo também pelos demais colegas, precisamos de um presidente que olhe pra nós”, disse Abrão citando, em seguida, algumas demandas da categoria.

“Temos muitas necessidades, como o problema de honorários dativos, de fixação de honorários, de advogados que banalizam nossa profissão. Por isso precisamos de alguém que venha, de fato, resgatar toda a credibilidade da função de advogado. Representa…