Acusado de atropelar motociclista após colisão será julgado por um júri popular hoje

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, presidirá nesta quinta-feira (4), a partir das 8h30, no Fórum Criminal Desembargador Fenelon Teodoro Reis, o júri de Geovani da Mata Machado, denunciado pela morte de Douglas Cristiano de Oliveira por atropelamento. Após o carro de Geovani ter colidido com a motocicleta conduzida por Douglas, ele passou com o veículo sobre o corpo da vítima e fugiu do local.

O réu, que era inabilitado para conduzir veículo automotor, dirigia seu carro na BR-153, sentido Goiânia/Aparecida de Goiânia e, ao chegar no perímetro urbano da capital, realizou uma manobra de conversão à direita em alta velocidade, para entrar na via que dá acesso à cidade. Com a manobra, o carro de Geovani colidiu com a motocicleta onde estava Douglas, que foi arremessado sobre uma ilha. O réu ainda subiu na ilha, passou com o carro sobre o corpo da vítima e deixou o local. Douglas Cristiano de Oliveira chegou a ser socorrido, mas faleceu em decorrência de politraumatismo provocado pelo atropelamento.

O crime aconteceu no dia 19 de março de 2012 e, conforme explica o juiz Jesseir Coelho de Alcântara, o júri só pôde ser marcado agora, pois a defesa recorreu até o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tentando anular o processo. A ação retornou ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) somente em janeiro deste ano. Fonte: TJGO