Abertas inscrições para curso de técnicas de conciliação

Estão abertas as inscrições para o Curso de Técnicas de Conciliação na comarca de Valparaíso de Goiás, cuja coordenação é do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

O curso será ministrado por instrutores formados no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem carga horária de 54 horas, sendo que 24 são teóricas e 30 de estágio supervisionado, que será realizado no Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Comarca de Valparaíso de Goiás. As atividades serão divididas em dois módulos: o primeiro nos dias 16, 17 e 18 de junho, das 8 às 18 horas, no Auditório do Tribunal do Júri da comarca. No segundo, serão dez audiências de conciliação, das quais duas como observador, duas como co-conciliador e seis como conciliador.

Os cursos e palestras são gratuitos, mas, considerando o cunho pedagógico, bem como a função social e de cidadania inerentes aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos, os alunos deverão cooperar na doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Os interessados deverão enviar e-mail para  cejuscc.valparaiso@tjgo.jus.br, com currículo em anexo, contendo as seguintes informações: eventual experiência, pretensão e disponibilidade para atuar como conciliador(a) voluntário para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Valparaíso de Goiás. Mais informações pelo telefone: (61) 3615-9614.

Regras
1. O Curso será 95% presencial, ou seja, o aluno terá apenas 1 (uma) hora e 20 (vinte) minutos de ausência durante todo o curso. Ademais, o (a) candidato(a) que deixar de assinar alguma das listas de presenças deixará de fazer jus ao certificado respectivo.

2. O (a) candidato (a) que tiver deferida sua inscrição e deixar de comparecer, sem motivo justo, perderá a oportunidade de participar de cursos futuros ofertados ou
promovidos pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, pelo prazo de 6 (seis) meses, contados da data de início do curso para o qual teve a inscrição deferida.

3. A certificação do curso para todos os participantes será emitida após o estágio supervisionado.