Abertas as inscrições para nova seleção de estagiários de Direito do MP

A Escola Superior do Ministério Público de Goiás (ESMP) abriu as inscrições para a 86ª seleção de estagiários em Direito do MP, cujo edital foi publicado no dia 5 de agosto, no Diário Oficial Eletrônico da instituição (edição 1.497 do Domp). A seleção terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a contar da data de sua homologação.

São oferecidas inicialmente 31 vagas, além daquelas que surgirem no prazo de validade do certame. O estagiário recebe bolsa mensal, atualmente no valor de R$ 788,00, assim como auxílio-transporte. O período de estágio não excederá dois anos.

Poderão participar do processo seletivo acadêmicos de Direito que cursem do 4º ao 8º período. O prazo de inscrição vai até 1º de setembro, devendo o interessado se inscrever somente pelo site do MP-GO, na página principal ou pela página da ESMP. O valor da taxa de inscrição é R$ 48,31.

Serão selecionados estagiários para atuação específica nos órgãos de execução ou na administração de promotorias instaladas nas seguintes comarcas: Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Aparecida de Goiânia, Aragarças, Aruanã, Barro Alto, Bom Jesus de Goiás, Cachoeira Alta, Caçu, Caldas Novas, Campinorte, Catalão, Ceres, Cidade Ocidental, Cristalina, Crixás, Firminópolis, Formosa, Goianápolis, Goianésia, Goiânia, Inhumas, Iporá, Israelândia, Itajá, Itapaci, Itapirapuã, Itumbiara, Ivolândia, Jandaia, Jaraguá, Jussara, Leopoldo de Bulhões, Luziânia, Maurilândia, Mineiros, Montividiu, Morrinhos, Mozarlândia, Niquelândia, Novo Gama, Orizona, Padre Bernardo, Paraúna, Petrolina de Goiás, Pirenópolis, Pires do Rio, Planaltina de Goiás, Rialma, Rio Verde, Santa Terezinha de Goiás, Senador Canedo, Trindade, Turvânia e Valparaíso de Goiás.

A seleção terá duas etapas: a primeira, composta de inscrição preliminar e prova escrita (objetiva e de redação), e a segunda, com a realização da inscrição definitiva. Ambas ocorrerão na comarca para qual o candidato se inscreveu. O acadêmico somente disputará vagas para a comarca na qual tenha optado realizar as provas. Fonte: MP-GO