A partir de junho, atividade administrativa do MP-GO será integralmente digital

A partir de 1º de junho, toda a atividade administrativa do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) passará a ser digital. Com isso, os autos administrativos, que antes eram físicos, consumindo grande volume de papel, suprimentos de informática e tempo de tramitação, agora passam a ser digitais. O objetivo da iniciativa é dar celeridade, eficiência e gerar economia.

A novidade foi regulamentada por Ato da Procuradoria-Geral de Justiça e publicada no Diário Oficial do Ministério Público (DOMP) na sexta-feira (22/5). O uso exclusivo do meio eletrônico também servirá para a simplificação e padronização de rotinas administrativas, visando otimizar os serviços prestados aos integrantes e ao público em geral. Todos os autos administrativos tramitarão eletronicamente no sistema interno do MP, o Atena.

Ao longo da gestão, vários sistemas, ferramentas e funcionalidades estão sendo desenvolvidos pela área de inovação tecnológica com o objetivo de racionalizar e otimizar os serviços prestados interna e externamente pela instituição. Recentemente, foi disponibilizado ao público em geral um canal eletrônico para a realização de denúncias que envolvam a atividade-fim: o MP Cidadão.

Também está em avançado grau de desenvolvimento a tramitação dos autos extrajudiciais em formato digital. Segundo o MP, ytdo esse esforço da instituição, para além dos aspectos econômicos e administrativos, tem o firme propósito de alcançar a sociedade, conferindo maior eficiência e efetividade nos serviços prestados pelo Ministério Público. Fonte: MP-GO