Advogados da região Sudoeste do Estado manifestam apoio à pré-candidatura de Rafael Lara

Publicidade
Pré-candidato Rafael Lara ladeado por apoiadores da subseção da OAB de Mineiros

Advogados das subseções de Quirinópolis, São Simão, Caçu, Mineiros e Santa Helena, localizadas na região sudoeste de Goiás, manifestaram seu apoio à pré-candidatura de Rafael Lara à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). O pré-candidato do movimento Compromisso com a Advocacia, que é conselheiro federal e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), visitou as cidades e conversou com os profissionais, que elogiaram seu trabalho e postura como gestor.

O conselheiro seccional Osmar de Freitas Júnior é de Quirinópolis e fez questão de ressaltar que atual gestão, que tem como presidente Lúcio Flávio de Paiva, foi um divisor de águas e que resgatou a dignidade de OAB-GO junto às instituições. “Reformulou a importância do advogado para o sistema OAB, valorizando e entregando benefícios e garantias aos advogados em todo estado. O apoio ao candidato Rafael Lara é o caminho que a OAB goiana merece, provocando um choque de gestão preservativo, mantendo os bons frutos e inovando por novas percepções os trilhos que OAB Goiana deve seguir nos próximos anos.”

O advogado Paulo Henrique Garcia Andrade atua em Quirinópolis e destacou o trabalho de Rafael como diretor-geral da ESA. “Agradeço muito, porque, além de advogado, exerço aqui a função de coordenador de um curso de Direito e o Rafael e tem feito uma parceria brilhante nos eventos, se tornou uma pessoa muito querida. Tenho gratidão por tudo o que ele tem feito por nós, na formação dos advogados.”

Rafael Lara em São Simão. Advogados locais ao apoiam

São Simão

A presidente interina da subseção de São Simão, Luciana Ferreira de Souza, destacou que a atual gestão foi competente, cumprindo o que foi prometido à advocacia goiana. “Fez muito pelo interior, deixou a nossa OAB-GO em ordem e realmente assumiu, se comprometeu e fez. Queremos estar junto de pessoas competentes, que levam o trabalho pela nossa categoria a sério, que têm amor à advocacia, são leais com seu compromisso e sua função, por isso meu apoio a Rafael Lara”, disse.

O diretor-tesoureiro da subseção, Amarildo Ferreira Guedes, também exaltou o trabalho desenvolvido por Lúcio Flávio nos últimos seis anos, o que permitiu que, mesmo durante a pandemia, São Simão permanecesse com as contas em dia e em superávit. “Temos que pensar em ir pra frente. Lúcio Flávio revolucionou a advocacia de Goiás, temos que reconhecer. Tenho certeza que Rafael Lara está nesse mesmo pensamento, é jovem e com certeza vai trazer grandes modificações para a advocacia goiana.”

Caçu

Apoiadores de Caçu receberam Rafael Lara

Atanael Ancelmo de Souza, que é presidente da Subseção de Caçu, fez questão de ressaltar que em 23 anos de atuação como advogado não tinha conhecido uma gestão padrão como a colocada por Lúcio Flávio, principalmente no apoio e benefício à advocacia do interior do estado. Por isso, o apoio à pré-candidatura de Rafael Lara foi natural. “Conhecemos os gestores de todo o sistema OAB e foi um prazer muito grande conhecer o Rafael e ver as realizações frente à ESA. É uma pessoa muito dinâmica e que sempre encontra espaço para inovar. A OAB precisa disso, não são muitos recursos, e o material humano é que faz a diferença. Vejo nele uma pessoa extremamente capacitada, principalmente pelo que ele fez na ESA”, pontuou.

O secretário-adjunto da subseção, Sérgio Antônio Garcia, também elogiou a atual gestão, principalmente no apoio aos advogados do interior, “diminuindo um pouco a distância e consideravelmente as diferenças com a capital”, como destacou. Já a coordenadora da ESA e presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) de Caçu Evellyn Morais, disse que acompanhou de perto o trabalho de Rafael Lara e viu o empenho e dedicação à advocacia. “Antes da pandemia, mesmo sendo uma subseção muito pequena, tínhamos um curso presencial por mês aqui e realmente percebemos a diferença que a liderança de Rafael Lara fez frente à advocacia em todo estado. Eu sou testemunha do trabalho que tem sido desenvolvido e tenho certeza de que será ainda melhor como presidente da seccional.”

O presidente da Subseção de Santa Helena também destacou o trabalho da atual gestão. “Estamos já no último ano do mandato, são seis anos de uma administração voltada para a advocacia. Muitas coisas foram e estão sendo feitas. Hoje temos sede estruturada, uma sala da OAB-GO nos fóruns de Santa Helena e Maurilândia. Apesar da pandemia, temos feito um grande trabalho com o apoio da seccional”, afirmou.

Mineiros

Na Subseção de Mineiros não foi diferente. O presidente Rogério Machado destacou que, assim como o presidente Lúcio Flávio, quando assumiu a gestão, há seis anos, encontrou uma instituição endividada, sucateada, que não proporcionava para o advogado aquilo que era necessário para uma boa atuação dentro do cenário jurídico. “Com perspicácia e inteligência, Lúcio Flávio mudou a forma da OAB trabalhar. Foram benefícios para o interior, hoje temos uma sala totalmente montada, sede reformada, e percebemos que a advocacia do interior hoje é também mais vista e valorizada.”

Para o presidente da subseção, Rafael Lara é o melhor nome para suceder Lúcio Flávio. “É um jovem advogado, aguerrido e que tem um bom trâmite pelos lugares por onde ele passa. Além disso, é uma pessoa muito competente, percebemos isso no excelente trabalho que ele fez na ESA. A advocacia não tem o que reclamar com relação a cursos e aprimoramento, porque tudo estava à disposição. É que está preocupada com a formação do advogado e que tem competência para gerir a seccional”, ressaltou.

O vice-presidente da subseção, Túlio Espíndola, também ressaltou que a atual gestão inovou e mudou a forma de gerir a OAB e de olhar para o interior, valorizando essa advocacia. “Essas características também se reflete no trabalho de Rafael Lara, que a gente viu de forma muito positiva também na ESA. Inovou, fez com que estivéssemos realmente presentes nos cursos, na capacitação dos advogados do interior. Ganhamos muito com essa administração e esse olhar conosco, por isso sabemos que ele terá essa visão dinâmica, empreendedora, tecnológica, melhorando ainda mais a vida do advogado.”