Audiência pública nesta segunda aborda cessão de áreas para habitação

Projeto que prevê a desafetação de áreas do município para a construção de 900 moradias populares, financiadas pela União e Estado, será debatido em audiência pública, promovida pela relatora da matéria na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Goiânia, a vereadora Cristina Lopes Afonso (PSDB).

O debate será realizado nesta segunda-feira (10), às 9h, na Câmara Municipal. Devem participar integrantes da comunidade que irá ser contemplada, além de representantes da prefeitura e do Estado. “Preciso ouvir todas as partes interessadas para apresentar relatório consistente, baseado no direito à casa própria, com o respeito à legislação”, comenta Cristina.

Pelo projeto proposto pelo presidente da Câmara, Anselmo Pereira, uma das áreas, de mais de 23 mil metros quadrados, fica no setor João Paulo II. Se a matéria for aprovada, o espaço será desafetado em benefício da Agência Goiana de Habitação, que irá construir 400 moradias.

Outra área, de 15 mil metros quadrados, fica no residencial Eldorado Oeste. O projeto prevê a desafetação em nome da União por Moradia Popular de Goiás, cooperativa que irá erguer 500 moradias, com recursos do Ministério das Cidades.