O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Leandro Crispim, entregou nesta segunda-feira (26/05) ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, o ofício que solicita a formação da lista sêxtupla para preenchimento de vaga de desembargador destinada à advocacia, pelo Quinto Constitucional. A entrega foi feita na sede da Seccional, em Goiânia.
A vaga decorre da aposentadoria do desembargador Nicomedes Domingos Borges. A partir da entrega, a OAB-GO iniciará o processo para abertura de inscrições e escolha dos seis nomes que comporão a lista sêxtupla.
Rafael Lara destacou a importância do gesto e reforçou a boa relação entre as instituições. Segundo ele, a OAB-GO tem histórico de encaminhar nomes qualificados ao TJGO. “Temos plena convicção de que entregaremos nomes à altura da função”, afirmou.
O presidente do TJGO ressaltou a tradição de entregar o ofício pessoalmente. “É um momento aguardado pela advocacia e importante para o Judiciário”, disse Leandro Crispim.
O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, que está em Goiânia para sessão da Conselho Federal realizada na sede da OAB-GO, também participou da reunião e destacou o compromisso da advocacia com a seriedade na condução das indicações ao Quinto Constitucional. Segundo ele, a OAB tem buscado advogados com atuação efetiva e qualificação técnica.
Próximos passos
A OAB-GO deverá publicar nos próximos dias o edital de abertura das inscrições. Os candidatos serão avaliados pelo Conselho Pleno da Seccional, que escolherá seis nomes. A lista sêxtupla será enviada ao TJGO, que selecionará três nomes para encaminhar ao governador do Estado, responsável pela nomeação.
Presenças
Também participaram do encontro os conselheiros federais por Goiás Wandir Allan de Oliveira, Pedro Paulo de Medeiros, Thaís Inácia, Ana Vitória Caiado e Marcos César Gonçalves; além da secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki; a secretária-geral adjunta Thaís Sena de Castro; o diretor-tesoureiro David Soares; e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Eduardo Cardoso Júnior.
Pelo TJGO, estiveram presentes o presidente Leandro Crispim; o vice-presidente Amaral Wilson; o 2º vice-presidente Gerson Cintra; o corregedor-geral Marcos da Costa Ferreira; e os desembargadores Vicente Lopes, Alexandre Kafuri, Juliana Prudente e Anderson Máximo.