Conselho Seccional da OAB-GO aprova desmembramento da Comissão de Direito de Família e Sucessões

Publicidade

Marília Costa e Silva

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) aprovou na última segunda-feira (14) o desmembramento da Comissão de Direito de Família e Sucessões. Agora serão duas comissões distintas: Direito de Família e Direito das Sucessões.

A decisão acatou voto do relator, o conselheiro seccional Ivan Gustavo Junio Santos Trindade. Ele entendeu que a divisão possibilitará maior efetividade às atividades desempenhadas, possibilitando a busca de soluções para as demandas específicas de cada ramo e a elaboração de estratégias que visem salvaguardar os interesses da advocacia e, ainda, atender a expectativa da sociedade.

Para o relator, tanto o Direito de Família quanto o Direito das Sucessões possuem especificidades próprias que os diferenciam de outros ramos do Direito, exigindo do advogado familiarista e sucessório a detenção de conhecimentos teóricos e práticos para que os conflitos sejam solucionados de forma adequada.

Para Trindade, a atuação setorial das comissões em cada matéria será imprescindível para que seja conferida aos advogados atuantes no Estado a máxima assistência para o desempenho de sua advocacia. Devendo ser fomentado pelas comissões a feitura de pareceres, trabalhos escritos, seminários, workshops, congressos e pesquisas sobre os temas afetos a cada ramo, de modo a ofertar à advocacia goiana efetiva cooperação técnica na sua área de atuação, seja ela familiarista ou sucessória.

O desmembramento possibilitará, ainda, segundo ele, que cada comissão temática possa refletir individualizadamente sobre os anseios de cada setor e, também, apresentar planos de trabalho voltados para capacitação, valorização e impulsionamento da advocacia.