Movimento Amigos da Ordem, que otpou pela neutralidade na eleição da OAB-GO, fará sabatina com candidatos à Presidência

 Marília Costa e Silva

O movimento Amigos da Ordem fará sabatina com os candidatos à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). A decisão ocorreu após sessão extraordinária realizada no dia 23 passado, em que o grupo decidiu se manter neutro nas eleições da OAB-GO, que serão realizadas no dia 19 de novembro próximo.

Apesar da neutralidade,  o movimento entende que a sabatina é importante para esclarecer não só os membros do movimento, que foi lançado em maio passado, mas toda a sociedade sobre as propostas de cada um dos advogados que buscam apoio para dirigir a OAB-GO. Concorrerão ao pleito Pedro Paulo de Medeiros, Rafael Lara Martins, Rodolfo Otávio Mota e Valentina Jungmann.

Dos quatro candidatos, apenas Pedro Paulo não confirmou presença na sabina alegando não ter agenda disponível para o encontro. A primeira a ser sabatinada, no dia 19 de outubro, será a conselheira federal Valentina Jungmann, única mulher a concorrer à Presidência. No dia 25, será a vez de Rodolfo Otávio Mota, que atualmente é presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag). Rafael Lara Martins, diretor-geral da Escola Superior da Advocacia de Goiás, será ouvido no dia 26 de outubro. As sabatinas poderão ser acompanhadas no perfil do movimento no Instagram (@amigosdaordem).

Amigos da Ordem

O movimento Amigos da Ordem foi inaugurado em 25 de maio deste ano. Ele é uma iniciativa permanente com vistas à edificação pessoal e profissional e auxílio mútuo. Inclusive para favorecer os jovens advogados, promovendo parcerias, networking e oportunidades conjuntas.

Segundo os idealizadores, não se trata de um movimento político, mas sim de uma agremiação de advogados com afinidades, identidade comum e promoção de relevância social. Além disso, o movimento tem como objetivo estimular a filantropia e transcender o individual para o coletivo e social.