4º Juizado Especial Cível começa Mutirão de Audiências nesta segunda-feira

O 4º Juizado Especial Cível de Goiânia realizará, de 11 a 15 deste mês, o seu 3º Mutirão de Audiências, coordenado pelo juiz Murilo Vieira de Faria, buscando aprimorar a efetividade da prestação jurisdicional, com observância dos princípios norteadores dos Juizados Especiais, como a oralidade, simplicidade, informalidade, economia processual e celeridade.

No primeiro mutirão, foram realizadas aproximadamente 120 audiências e no segundo, cerca de 240 audiências. A expectativa é de que sejam realizadas aproximadamente 600 audiências neste mutirão, revelando um aumento exponencial.

A conciliadora Priscilla Barbosa, do 4º Juizado Especial Cível, ressaltou que, nos Juizados Especiais Cíveis, as pessoas que não têm condições de contratar advogado podem entrar com a ação sem o patrocínio dos mesmos, nas causas de até 20 (vinte) salários-mínimos, objetivando assim o acesso à Justiça. As causas que serão atendidas neste mutirão são em sua maioria decorrentes de relação de consumo, demandas diretamente relacionadas com necessidades fundamentais do cidadão. Serão atendidas, no mínimo, 2 mil pessoas nestes dias, apenas nas audiências, sem contar os demais atendimentos que são realizados diariamente.

Priscilla mencionou que “é muito importante para o cidadão ter o conhecimento de providências que têm sido tomadas pelo Poder Judiciário, para melhor atender suas necessidades e anseios. O 4º Juizado está evoluindo e continuará a luta pela melhoria do atendimento à população”.