23 cartórios goianos recebem Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR

A Associação dos Titulares de Cartórios em Goiás (ATC-GO) vai encerrar o ano de 2016 com chave de ouro. Isso porque 23 de cartórios de Goiás receberam o Prêmio de Qualidade Total (PQTA), concedido pela Associação Nacional de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), que aconteceu em novembro, no XVIII Congresso Brasileiro de Direito Notorial e Registral, realizado em Maceió/AL. O evento contou com a participação de, entre outras autoridades, do Ministro do STF Marco Aurélio de Mello e Ministro da Justiça Alexandre de Moraes.

O objetivo da premiação é valorizar os serviços Notariais e de Registro de todo o país, que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários. As premiações são divididas em quatro categorias: bronze, prata, ouro e diamante.

Para o presidente da ATC-GO, Rodrigo Borba, a expressiva marca alcançada traduz o reconhecimento da revolução de qualidade ocorrida nos cartórios extrajudiciais de Goiás desde 2014 (antes em toda a história da premiação, o Estado havia obtido apenas um prêmio) e coroa aqueles que se empenham em prestar o melhor serviço possível à população.

“Todos os cartórios premiados goianos são filiados à ATC-GO, com a exceção de apenas um, o que mostra o compromisso dos seus associados na busca da qualidade”, diz.

Cartórios premiados
As seguintes cidades tiveram cartórios premiados: Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Cidade Ocidental, Formosa, Indiara, Jataí, Luziânia, Minaçu, Padre Bernardo, Pirenópolis, Porangatu, Senador Canedo, Silvânia, e Valparaíso de Goiás.

Com o prêmio máximo de qualidade, ficaram os seguintes seis cartórios:
– Goiânia (4): o 1º. e o 4º Registro de Imóveis; o 1º. Tabelionato de Protestos e Anexos; e o 1º. RCPN e Tabelionato de Notas;
– Anápolis (1): o 2º. Registro de Imóveis;
– Valparaíso de Goiás (1): o Registro de Imóveis e Anexos.

Também foram premiados os seguintes cartórios do nosso Estado: 1º. Tabelionato de Notas de Luziânia, Tabelionato de Protesto de Luziânia, 2º. Tabelionato de Notas e Anexos de Porangatu, Registro de Imóveis de Caldas Novas, Registro de Imóveis de Minaçu, Registro de Imóveis e Anexos de Cidade Ocidental, 2º. Tabelionato de Notas de Padre Bernardo, Registro de Imóveis e Anexos de Padre Bernardo, Registro Civil de Pessoas Naturais e Anexos de Aparecida de Goiânia, Tabelionato de Notas e RCPN de Aparecida de Goiânia, Registro de Imóveis de Silvânia, Registro de Imóveis de Pirenópolis, Registro de Imóveis e Anexos de Indiara, Registro de Imóveis e Anexos de Senador Canedo, Registro de Imóveis e Anexos de Jataí, Sétimo Tabelionato de Notas de Goiânia, Registro de Imóveis e Anexo de Formosa.

O presidente da ATC-GO, Rodrigo Borba, afirma que o prêmio é de grande importância para os cartórios do Estado. “Essa premiação certifica que os cartórios estão trabalhando com o objetivo de prestar serviços eficazes à população. Em 2009 apenas um cartório ganhou prêmio, no ano passado foram seis. Espero que nas próximas edições venham mais prêmios, pois isso representa um novo contexto de qualidade do serviço cartorial goiano”, diz Borba.

Histórico
Na edição de 2015 Goiás já havia obtido resultado nunca antes alcançado em sua história: seis prêmios, sendo três de avaliação máxima: “diamante”.

Mas neste ano de 2016 o Estado de Goiás foi além: conquistou nada menos que 23 prêmios, com seis prêmios máximos (“diamantes”). Foi o segundo Estado mais premiado do país.