domingo, 21 de outubro de 2018 62 9 9904-5026
Nível médio

TJ de São Paulo abre concurso com 235 vagas para escrevente

Um novo edital de abertura do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) foi lançado pela Fundação Vunesp. São oferecidas 235 vagas para o posto de escrevente técnico judiciário, que exige nível médio de formação. O salário é de R$ 4.706,53, para 40 horas de trabalho semanal.

Há chances nas regiões administrativas de Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

As inscrições poderão ser feitas de 9 de janeiro a 14 de fevereiro pelo site www.vunesp.com.br. A taxa custa R$ 68. O edital reserva 20% das chances a negros e 5% a deficientes.

Etapas do concurso
Os candidatos serão submetidos a provas objetivas (em 25 de março) e práticas, ambas de caráter eliminatório. Os exames objetivos vão cobrar conhecimentos sobre língua portuguesa, conhecimentos em direito e conhecimentos gerais sobre atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico).

Segundo o regulamento da seleção, as atribuições de um escrevente englobam executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça, dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos, controlar a guarda do material de expediente, atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas. Fonte: CorreioWeb

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica