Com chapa única, eleição da Asmego terá presidente como candidato à reeleição

Apenas uma chapa concorre às eleições

Com o atual presidente Wilton Müller Salomão como candidato à reeleição, Magistratura Unida foi a única chapa a se registrar como candidata para o pleito que irá eleger os dirigentes da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego) no biênio 2018-2019. Também compõem a chapa como candidatos à Diretoria Executiva o desembargador Homero Sabino de Freitas, 1º vice-presidente, e o juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga, 2º vice-presidente. Confira abaixo os nomes dos 14 magistrados candidatos a membros do Conselho Deliberativo. O registro foi realizado no fim da tarde desta quarta-feira, 08, pelo presidente da Comissão Eleitoral da Asmego, magistrado Orlando Lino de Morais. A eleição ocorre no dia 08 de dezembro, na sede da associação.

Segundo Wilton Müller, a formação de chapa única, com apoio de vários colegas, demonstra a unificação dos juízes goianos. “É fundamental essa união da Magistratura, neste momento pelo qual passa o País. Unidos, buscaremos seguir com uma gestão democrática, em que todos os que apoiam e integram a chapa participem ativamente da administração. Isso para que a Asmego represente todos os juízes, quer seja os substitutos ou magistrados aposentados“, afirmou.

Entre as principais propostas estão nova reforma no Estatuto Social da Asmego, continuidade nas reformas patrimoniais e a luta pela legitimação da Magistratura. “Na frente estadual, seguiremos buscando a simetria constitucional com o Ministério Público. Já tivemos alguns avanços nos pedidos da associação e temos uma postulação pessoal do presidente do Tribunal favorável. Buscamos que haja um fator de compensação do trabalho exaustivo que os colegas fazem no dia a dia, em que algumas etapas sequer são remuneradas”, afirmou.

Na frente federal, a chapa se propõe a lutar pela legitimação da Magistratura. “Contribuiremos para a defesa da classe, neste atual cenário do Brasil, em que há agentes públicos buscando bodes expiatórios para retirar o foco das investigações de corrupção. Com isso, jogam o holofote sobre a Magistratura. Enquanto, na realidade, estamos sem reposição vencimental há muitos anos. Buscaremos atuar para que essa situação seja revertida e para que os magistrados possam trabalhar com mais segurança e tranquilidade“, afirmou.

Também presente no momento de registro de chapa, o juiz substituto Hugo de Souza Silva, atualmente lotado em Rubiataba, é candidato a suplente no Conselho Deliberativo. “A principal motivação é auxiliar a classe na luta por conquistas para melhorar a Magistratura e, consequentemente, melhorar o serviço prestado ao jurisdicionado”, afirmou ele que já atuou por 11 anos como servidor da Justiça goiana. Confira abaixo os membros da chapa Magistratura Unida. Fonte: Asmego

CHAPA MAGISTRATURA UNIDA

Presidente: Wilton Müller Salomão
1º Vice-Presidente: Homero Sabino de Freitas
2º Vice-Presidente: Levine Raja Gabaglia Artiaga

Conselho Deliberativo:

1- Gerson Santana Cintra (titular), Valda Abadia Fleury (suplente)
2- Cristiane Moreira Lopes Rodrigues (titular), Lígia Nunes de Paula (suplente)
3- Heloisa Silva Mattos (titular), Denise Gondim de Mendonça (suplente)
4- Willian Costa Mello (titular), Cristian Battaglia de Medeiros (suplente)
5- Nickerson Pires Ferreira (titular), Gustavo Braga Carvalho (suplente)
6- Aureliano Albuquerque Amorim (titular), Hugo de Souza Silva (suplente)
7- João Batista Fagundes (titular), Elcy Santos de Melo (suplente)