O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) escolheu, durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (26), a juíza de Direito Zilmene Gomide da Silva, titular da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual da comarca de Goiânia, para o cargo de desembargadora, pelo critério de antiguidade. A magistrada vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador José Carlos de Oliveira. A sessão foi presidida pelo chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Leandro Crispim.
Na ocasião, o presidente do TJGO deu as boas-vindas à nova desembargadora. “Trata-se de uma colega que sempre atuou com muita competência e dedicação e, tenho certeza, somará muito como desembargadora. Desejo que tenha uma trajetória igualmente feliz e exitosa”.
Zilmene Gomide da Silva se formou em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1985. Ingressou na magistratura em 1993, na comarca de Panamá e, ao mesmo tempo, como substituta automática em Buriti Alegre e juíza auxiliar em Itumbiara. Em seguida, atuou nas comarcas de Cristalina e Anápolis, até chegar à comarca de Goiânia.