Wilson Safatle Faiad e Fernando de Castro Mesquita são escolhidos novos desembargadores do TJGO

Wilson Safatle Faiad e Fernando de Castro Mesquita

Os juízes substitutos em segundo grau, Wilson Safatle Faiad e Fernando de Castro Mesquita, são os novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Eles foram escolhidos em sessão extraordinária do Órgão Especial realizada nesta segunda-feira (12).

O acesso de Wilson Safatle Faiad ao cargo de desembargador do TJGO foi por critério de merecimento, na vaga desprovida com a aposentadoria do desembargador Francisco Vildon José Valente.

Pelo critério de antiguidade, Fernando de Castro Mesquita ocupará a vaga deixada pelo desembargador Ney Teles de Paula, que se aposentou em março.

Posse

A cerimônia de posse dos novos desembargadores será no dia 23 de abril, às 10 horas. O desembargador Wilson Safatle Faiad vai atuar na 3ª Câmara Cível, na cadeira antes ocupada por Ney Teles de Paula; e Fernando de Castro Mesquita será titular na 1ª Câmara Criminal, na vaga do desembargador Nicomedes Domingos Borges, que durante este biênio (2021/2023) atua como corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás.

Próximas sessões

O presidente Carlos França também informou aos desembargadores que compõem o Órgão Especial que a sessão extraordinária para remoção ao cargo de juiz substituto em segundo grau, marcada para o dia 23, foi transferida para 26 de abril. Ainda, no dia 19 deste mês, haverá sessão para remoção e promoção de juízes. Fonte: TJGO