Villa Mix só começará após o Enem

A educação prevaleceu. As orientações da procuradora Mariane Mello do Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) foram acatadas pelos organizadores do evento sertanejo “Villa Mix” e pelos órgãos de fiscalização – Agência Municipal de Trânsito e (AMT) Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). Dessa forma, o festival de música só vai começar após o encerramento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Tanto a prova quanto o Villa Mix estão agendados para ocorrer no próximo dia 26 de outubro. Até então, o festival de música abriria os portões às 13 horas e os shows iniciariam às 16h30. Agora, com as mudanças, os portões serão abertos só a partir das 16 horas e o início dos shows terá que aguardar o fim da aplicação das provas, prevista para ocorrer às 17h30.

O problema para a realização dos dois eventos no mesmo horário era pela proximidade dos locais. O show será realizado no pátio do Estádio Serra Dourada. A pouco mais de 500 metros dali, no Campus da PUC-GO, terá a aplicação de provas do Enem.

Fiscalização – As agências municipais responsáveis pela fiscalização – Amma e AMT – também estarão empenhadas para assegurar a tranquilidade dos alunos na realização do Enem. “Como bem explicitado pelo órgão ministerial, diante do interesse público envolvendo a realização do Exame Nacional do Ensino Médio, a Agência Municipal do Meio Ambiente acata as recomendações expedidas, e se compromete a autorizar o evento da maneira que melhor atenda os interesses da coletividade”, destacou a Amma.

Já a AMT montou todo um esquema para o trânsito no local, já que ambos eventos ocorrem no setor Jardim Goiás. Foram destacados 20 agentes de trânsito, que ficarão dispostos estrategicamente ao longo dos locais dos eventos, em seis pontos fixos e 8 motocicletas, das 12 horas às 24 horas.(Fonte: Justiça Federal)