Vila Nova pagará quase R$ 150 mil a ex-técnicos e ex-jogadores

vila novaO novo presidente Vila Nova Futebol Clube, Gutemberg Veronez Netto, fez acordo com seis ex-funcionários do time, entre jogadores e técnicos, nesta segunda-feira (27), na Câmara de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO). Dos 13 processos que entraram em pauta de conciliação, foram feitos seis acordos, que totalizaram quase R$150 mil. Os processos que não foram acordados continuam em trâmite e ainda podem ser negociados entre as partes.

Dentre os processos conciliados estão o do ex-treinador de base Lucas Vitória de Oliveira e do jogador Francisco de Assis Costa e Silva.

Os acordos foram conduzidos pelo secretário substituto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, Itamar Gomes da Rocha, e homologados pelo juiz Eduardo Tadeu Thon.

O advogado do clube, Paulo Henrique Pinheiro, informou que no primeiro semestre de 2015 já foram feitos 45 acordos trabalhistas em processos em fase de conhecimento e em fase de execução, de um total de 160 processos em trâmite na Justiça trabalhista. O novo presidente do clube esportivo, Guttemberg Veronez, esclareceu que está tentando resolver todas as pendências processuais com os ex-jogadores e funcionários do Vila Nova.