Valentina Jungmann será sabatinada nesta terça-feira pelo movimento Amigos da Ordem

Marília Costa e Silva

Valentina Jungmann, candidata a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás pela chapa OAB pra [email protected], será a primeira a ser sabatinada pelos Amigos da Ordem. A live será transmitida nesta terça-feira (19), a partir das 19h30, pelo perfil do movimento no Instagram (@amigosdaordem).

Valentina Jungmann, que será a primeira mulher a concorrer à presidência da OAB-GO, é advogada, procuradora do Estado de Goiás, professora da Faculdade de Direito da UFG e da PUC-GO; mestre e doutora pela PUC-SP. É atualmente conselheira federal da OAB de Goiás e presidente da Comissão Nacional de Relações Institucionais do Conselho Federal da OAB. Ela também é autora do Projeto Paridade Já! Foi diretora-geral da ESA e vice-presidente da OAB-GO. 

Mais sabatinados

O Amigos da Ordem, que decidiu em assembleia recente se manter neutro nas eleições da OAB-GO, já agendou duas outras sabatinas. Rafael Lara Martins, candidato que tem apoio da diretoria da OAB-GO, será ouvido no dia 21 de outubro, às 18h30.  No dia 25, às 19h30, o movimento vai conversar com Rodolfo Otávio Mota, que atualmente é presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), e concorre pela chapa Ordem Unida.  O único que não confirmou presença foi Pedro Paulo de Medeiros, que alegou não ter agenda disponível para o encontro.

Amigos da Ordem

O movimento Amigos da Ordem foi inaugurado em 25 de maio deste ano. Ele é uma iniciativa permanente com vistas à edificação pessoal e profissional e auxílio mútuo. Inclusive para favorecer os jovens advogados, promovendo parcerias, networking e oportunidades conjuntas.

Segundo os idealizadores, não se trata de um movimento político, mas sim de uma agremiação de advogados com afinidades, identidade comum e promoção de relevância social. Além disso, o movimento tem como objetivo estimular a filantropia e transcender o individual para o coletivo e social.