Uberth Cordeiro: OAB-GO levará caso do advogado baleado à SSP e ao Conselho Federal

A OAB-GO levará o caso do advogado baleado à Secretaria de Segurança Pública e ao Conselho Federal da OAB. O presidente da Seccional goiana, Sebastião Macalé, estará com o presidente do Conselho Federal nesta quarta-feira, 21, em Brasília, e, entre os assuntos a serem discutidos, está a violência sofrida pelo advogado Uberth Domingos Cordeiro (foto).
A Seccional goiana, por meio, dos presidentes da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), Alexandre Ramos Caiado; da Comissão de Direitos Humanos (CDH), acesso à justiça e Direitos Sociais, Mônica Araújo de Moura; e da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal (CSP), Rodrigo Lustosa, acompanha o caso do advogado Uberth Domingos Cordeiro baleando em seu próprio escritório, no Setor Aeroporto, em Goiânia, nesta segunda-feira (19), por alguém que teria se passado por cliente.

De acordo com Rodrigo Lustosa dois suspeitos que estariam em uma motocicleta foram apresentados com características semelhantes a dos atiradores. “Está sendo feita uma análise das imagens para posteriormente ter um reconhecimento dos suspeitos. Hoje (20) a delegada responsável pelo caso irá ao hospital para conversar com Uberth Cordeiro e ver se ele pode fazer o reconhecimento por meio das imagens”, afirma o presidente da CSP.

Segundo Alexandre Ramos Caiado ontem foi solicitado ao secretário de Segurança Pública que fosse feita uma escolta policial no Hospital Ortopédico de Goiânia onde Uberth Cordeiro está internado. Policiais militares fazem plantão na unidade para garantir maior segurança à vítima. “Como ainda não temos certeza da motivação do crime fizemos este pedido como medida preventiva para proteger o advogado”. O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas vai até o Secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, pedir empenho na elucidação da tentativa de homicídio.

A presidente da CDH Mônica Araújo disse que falou com o pai do advogado e este agradeceu o apoio da OAB-GO e a proteção policial para o filho. Mônica afirmou, ainda, que o advogado passou, nesta manhã, por uma cirurgia no braço, onde foi atingido por três tiros, mas, que apesar dos ferimentos, ele passa bem e tem estado de saúde estável. Uberth Cordeiro é membro das Comissões de Direitos e Prerrogativas e de Ensino Jurídico da OAB-GO.