TRT-GO descarta possibilidade de realização de concurso para servidores em 2021 e 2022

A administração do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT de Goiás) afirma que há não há previsão de concurso para servidores em 2021 ou 2022. Isso apesar de notícia nesse sentido ter sido publicada em sites especializados em certames públicos.

A notícia sobre possibilidade de realização de certame foi disponibilizada após a corte goiana ter solicitado o provimento de 41 cargos ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). “Apesar do pedido não há nenhuma garantia de que ele será atendido de forma parcial ou integral. Isso porque serão utilizados vários critérios na sua distribuição”, frisa o TRT-GO.

O TRT de Goiás informa que, atualmente, dispõe de 58 cargos vagos em decorrência de aposentadoria ou falecimento de servidor que não são passíveis de provimento em face de vedação da Lei Orçamentária Anual. Sendo necessário, então, aguardar eventual autorização do CSJT para adoção de medidas subsequentes.

Último concurso em 2013

O TRT-GO afirma que entende que publicações sobre concursos públicos em sites especializados no assunto geram grande expectativa nos interessados, já que o último certame para preenchimento de vagas em seu quadro de servidores ocorreu em 2013. Apesar disso, esclarece que não há, por enquanto, nenhuma definição sobre a realização de concurso público nos próximos dois anos.

A Administração informa ainda que, quando houver sinalização mais concreta sobre a possibilidade de novo concurso, tais informações serão amplamente divulgadas nos veículos oficiais de comunicação do Tribunal. Com informações do TRT-GO