TRT de Goiás realiza hoje audiência para discutir com a sociedade as metas para a Justiça do Trabalho

Publicidade

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) realiza, nesta sexta-feira (5/7), uma audiência pública para discutir com a sociedade as Metas Nacionais para a Justiça do Trabalho para o ano de 2020. Sociedade civil e entidades representativas dos trabalhadores e patrões estão convidados a participar da audiência, que vai acontecer das 9 às 12 horas no Plenário do Edifício Ialba-Luza, no Setor Bueno, em Goiânia.

Em meados de junho, o TRT de Goiás publicou edital anunciando a audiência pública e chamando os interessados para se inscreverem para manifestação oral durante a audiência. O tempo para manifestação será fixado pelo presidente da sessão, que será o desembargador Paulo Pimenta.

A audiência pública faz parte do cronograma do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a formulação das metas nacionais do Poder Judiciário para 2020 e tem o intuito de garantir a participação equânime de todos os setores da sociedade e entidades representativas. Com a realização da audiência, será possível obter informações técnicas, políticas, econômicas e jurídicas acerca das expectativas quanto à atuação do Poder Judiciário, de modo a subsidiar o TRT de Goiás a fixar seus objetivos para o atendimento da sociedade no próximo ano.

Convidados

São convidados a participar da audiência o Estado de Goiás, a OAB-Seção Goiás, os deputados federais e senadores que representam o estado de Goiás no Congresso Nacional, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a Câmara Municipal de Goiânia, o Ministério Público do Trabalho, a Associação dos Magistrados dos Trabalho da 18ª Região (Amatra18), a Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra) e a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Goiás. Também são convidadas a Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra), o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário em Goiás (Sinjufego), a Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho de Goiás (Asjustego), a Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho (Aafitego), CUT, Força Sindical, Fieg, Fecomercio, Faeg e Adial.

Metas do Poder Judiciário

As Metas Nacionais do Poder Judiciário foram criadas em 2009 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, desde então, têm contribuído para impulsionar a gestão dos tribunais de todos os segmentos, auxiliando os órgãos da Justiça a aperfeiçoar a execução dos serviços jurisdicionais de forma mais eficiente e célere à sociedade.

Consulta Virtual

Além da audiência pública neste 5 de julho, o TRT de Goiás também está promovendo uma consulta pública virtual sobre as metas do Poder Judiciário até o dia 2 de agosto. É muito simples. São oito perguntas e um espaço para manifestação livre. São apenas dois minutinhos. O formulário pode ser acessado aqui