TRE-GO homenageia Eládio Amorim, advogado e ex-juiz membro da Corte

O advogado e ex-juiz membro do TRE-GO Eládio Amorim ladeado por representantes da corte e do MP

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) homenageou, em sessão realizada na segunda-feira (16), o advogado e ex-juiz membro da Corte, Eládio Augusto Amorim Mesquita, com a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Jorge de Morais Jardim.

A homenagem se justifica pelos relevantes serviços prestados por ele à Justiça Eleitoral, quando de sua atuação, como substituto, no período de 14 de outro de 2002 a 6 de outubro 2004 e, como juiz efetivo, entre 7 de outubro de 2004 a 6 de outubro de 2006.

O presidente do TRE-GO, desembargador Carlos Escher, fez questão de destacar a atuação do homenageado, no tribunal, afirmando que, quando compôs o TRE/GO, o ex-juiz foi diretor da Escola Judiciária Eleitoral, ocasião em que promoveu o programa Eleitor do Futuro, com labor e especial dedicação, culminando com a elaboração da primeira cartilha do programa.

Eládio Amorim garantiu que a homenagem é uma honra

Escher também ressaltou as qualidades de Eládio Amorim: ética, humildade e respeito ao próximo. O ex-juiz também foi saudado pelo integrante do Ministério Público Eleitoral, Alexandre Moreira Tavares dos Santos, pelo advogado Leonardo Batista e pelos juízes membros do TRE-GO, da classe dos juristas, Luciano Hanna e Vicente Lopes da Rocha Júnior.

Eládio Amorim expressou sua gratidão, rememorando sua passagem pela Justiça Eleitoral, momento em que externou que guardará, com muita honra, a homenagem recebida, que será repassada com carinho aos seus familiares, que estiveram presentes durante a honraria.