TJGO decide substituir banca examinadora do concurso para cartorário

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, decidiu autorizar a contratação da Fundação Vunesp para ser a nova banca organizadora do concurso de cartórios a ser realizado pela corte goiana. A examinadora entra no lugar do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), que havia sido escolhido para a seleção em julho do ano passado.

De acordo com informações fornecidas pelo TJGO ao CorreioWeb, o motivo da troca de bancas organizadoras é devida à anulação do concurso público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em fevereiro deste ano, edital que estava sob a responsabilidade do Ieses.

Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, das 100 questões objetivas da prova do concurso, 20 foram anuladas. A Comissão de Concurso do TJSC apurou, a partir dos recursos apresentados pelos candidatos, a falta de qualidade técnica na elaboração de diversas questões, que continham erros de ortografia e gramática, menção a leis revogadas ou alteradas, má formulação dos enunciados e das assertivas, e duplicidade ou ausência de alternativa correta.