Tiago Henrique vai a júri popular por assassinato de morador de rua

O juiz da 1ª Vara Criminal de Goiânia, Jesseir Coelho de Alcântara, proferiu, nesta segunda-feira (20), pronúncia contra Tiago Henrique Gomes da Rocha pelo homicídio de Valdivino Luiz Ribeiro, morador de rua. Esse é o 20º crime pelo qual o réu vai a júri popular.

O acusado confessou o crime na delegacia, ocasião em que foi preso, mas permaneceu em silêncio durante audiência. Consta dos autos que o assassinato ocorreu no dia 11 de outubro de 2012, por volta da 1 hora, na esquina das ruas 3 e 24, no centro da capital. A vítima dormia na calçada, quando foi alvejada por um tiro na região da têmpora. O projétil atravessou a cabeça do homem e não foi localizado depois.

Para o magistrado, mesmo sem perícia de balística e testemunhas presenciais, há indícios suficientes para imputar a autoria do crime ao acusado. “As demais provas juntadas aos autos são suficientes a indicar o acusado como possível autor, dentre eles o modus operandi realizado em diversos homicídios por ele já confessado que se assemelha ao utilizado no presente caso”, destacou Jesseir.

A defesa de Tiago Henrique havia alegado falta de provas e, ainda, pedido retirada das qualificadoras do homicídio por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Contudo, Jesseir explicou que essas questões serão discutidas em momento processual oportuno. “Não se pode subtrair nenhuma parte do conteúdo meritório do Tribunal do Júri, é um momento em que o princípio da dúvida é investido em favor do direito social e não pro reo, razão pela qual cabe ao Conselho de Sentença apreciar e decidir sobre as gradativas”. Fonte: TJGO