Tiago Henrique será ouvido hoje na 1ª Vara Criminal

O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha será ouvido hoje pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, em audiência preliminar criminal, no processo que apura a morte de Janaina Nicácio de Sousa. Ela foi assassinada com um tiro na nuca, em 8 de maio de 2014, dentro de um bar no Jardim América. Segundo testemunhas, um homem em uma moto preta parou na porta do estabelecimento e atirou na vítima. Ele fugiu em seguida.

Tiago Henrique está preso desde outubro do ano passado. Ele aguarda o julgamento dos processsos em uma cela do Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Contra ele tramitam 29 processos de homicídio – 23 na 1ª Vara Criminal de Goiânia, 5 na 2ª Vara Criminal da comarca de Goiânia e 1 na 4ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia.

Ele já foi condenado a 12,4 anos de prisão por dois assaltos a uma agência lotérica, pela juíza Placidina Pires, da 10ª Vara Criminal de Goiânia, e a 3 anos de prisão por porte ilegal de arma de fogo, pelo juiz Wilton Müller Salomão, da 8ª Vara Criminal de Goiânia. Já foram proferidas nove decisões de pronúncia contra o vigilante. Fonte: TJGO