Sinpol lança campanha em que mostra que Goiás pagará menor salário a novos policiais no País

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) lançou hoje uma campanha de conscientização da sociedade quanto à precarização da segurança pública promovida pelo governo do Estado, que, com a lei aprovada pela Assembleia Legislativa criando o cargo de agente substituto, pagará o menor salário do País para os policiais. Com o mote “Quando o Estado deixa a segurança pública de lado, a vítima principal é você!”, a campanha é composta por vídeos, outdoors e um hotsite que mostra, de forma clara e objetiva, o que a população sente de perto no dia a dia.

Presidente do Sinpol, Paulo Sérgio Alves Araújo ressalta que os policiais civis não aceitam a desvalorização a que estão sendo submetidos. “A segurança pública está em crise. Em vez de valorizar os policiais, o governo do Estado humilha os homens e mulheres que investigam as práticas criminosas, ao propor pagar em Goiás o menor salário para policiais do Brasil”, destaca. “Ao desrespeitar os policiais civis em um momento de grave crise da segurança, está desrespeitando é a sociedade, da qual todos nós fazemos parte, e que clama por mais segurança”.

O resultado do aviltamento da carreira de policial civil, continua Paulo Sérgio, é visível, à medida que os policiais estão cada vez mais desmotivados. “Estamos alertando toda a sociedade de que o governo do Estado não está desrespeitando apenas os policiais, mas todos os cidadãos”, afirma.

Acesse a campanha do Sinpol no seguinte endereço: http://policialcivilvalorizado.com.br/