Saeg pede ao TJGO que seja permitido protocolo de ações para todos os fóruns no Setor Oeste

Representantes do Saeg são recebidos no TJGO

Representantes do Sindicato dos Advogados de Goiás (Saeg) foram recebidos esta semana pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Na pauta do encontro estava o pedido de recebimento, pelo protocolo do Fórum Heitor Moraes Fleury, no  Setor Oeste, também de petições direcionadas a todos os demais fóruns da capital, de modo a se evitar o transtorno referente a sobrecarga de trânsito para deslocamento aos Fóruns Cível e Criminal. Para o sindicato, a medida se justifica devido “a grande quantidade de escritórios de advocacia tradicionalmente instalados nas imediações do Setor Oeste e a concentração de um só lugar para todos os direcionamentos de protocolos”.

Também foi abordado na reunião o fim da revista de instrumentos de trabalho de advogados que passam nos detectores de metais instalados nas entradas dos Fóruns da Capital. A medida se deve segundo o sindicato, “diante de relatos de transtornos e constrangimentos sofridos pela advocacia, sobretudo as advogadas, que têm suas bolsas revistadas mesmo após suas identificações profissionais.

Para os integrantes do Saeg, a reunião foi absolutamente profícua e gerará melhorias aos advogados, indubitavelmente. Participaram da reunião o presidente do Saeg Alexandre Ramos Caiado, a diretora-tesoureira Luciana Silva Kawano, a secretária-geral Sirley da Silva Oliveira e o procurador Jurídico Alexandre Pimentel, além dos advogados Rômulo Sebba e Elias dos Santos.