Relacionamento Abusivo e a Proteção Jurídica da Mulher é tema de evento na ESA-GO

Para debater direitos da mulher, a Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) participa nesta segunda-feira (18) do evento realizado pela ESA “Salve Marias – Relacionamento Abusivo e a Proteção Jurídica à Mulher”.

Oito debatedoras vão discutir temas ligados ao gênero (veja lista completa no quadro ao lado ou na programação logo abaixo). O evento será realizado no Meu Escritório – Casag, no Centro de Goiânia, a partir das 18 horas. As inscrições poderão ser feitas pelo site da ESA. O investimento é de R$ 30,00. As advogadas poderão usar os créditos de sua anuidade.

Iniciativa

A presidente da CMA, Ariana Garcia, diz que o evento é uma iniciativa importante porque são inúmeros os casos de violência contra a mulher, que começam em meio a relacionamentos abusivos não identificamos num primeiro momento, levando à mulher ao ciclo da violência e culminando com sua vitimização.

“Nesse sentido, a identificação dos relacionamentos abusivos e o tratamento jurídico envolvido assume relevância para operadores do direito, sobretudo advocacia, mas também estudantes e sociedade. A OAB-GO começa o ano engajada em fazer a diferença na luta contra a violência de gênero.” Fonte: OAB-GO