Recebida nova denúncia contra Thiago Henrique

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, em substituição na 1ª Vara Criminal, recebeu denúncia formulada pelo Ministério Público (MP) contra Tiago Henrique Gomes da Rocha. Ele é acusado de ter tentado matar Euripa dos Reis Soares, por motivo torpe, em 19 de julho de 2014. Segundo a imputação, por volta das 23h40, deste dia, nas imediações do Córrego Cascavel e da Feira do Chopp, no setor Aeroviário, em Goiânia, Thiago viu Euripa Soares e sua amiga Adriana Bandeira Espinola Goes desembarcarem de um ônibus do Eixo Anhanguera e decidiu se aproximar das duas.

Assim que desceu de sua motocicleta, Thiago surpreendeu a vítima e anunciou um roubo como pretexto para a abordagem. Enquanto Euripa Soares buscava pegar seu aparelho de celular para lhe entregar, ele apontou-lhe uma arma de fogo e efetuou de imediato um disparo contra ela, atingindo o seu pescoço. Euripa Soares conseguiu correr alguns metros, mas caiu. Em seguida, o acusado fugiu do local.

Para o MP, “com tal conduta, o indiciado deu início à execução de um crime de homicídio, que não se consumou por circunstâncias alheias à sua vontade, consubstanciadas no pronto atendimento médico recebido pela vítima no local, pela equipe do SAMU, e, finalmente, no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO)”. No Hugo, Euripa Soares foi submetida a cirurgia, tendo permanecido internada por vários dias, inclusive em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conforme o órgão ministerial, o intuito de matar Euripa Soares encontra-se evidenciado pela região em que a vítima foi atingida, “local nobre do corpo humano”.

O Ministério Público sustentou que Thiago tentou matar Euripa Soares por motivo torpe, “uma vez, que, como sempre fazia, nos mais de 30 homicídios por ele praticados, agiu munido de sentimento de crueldade, extrema vileza, imoralidade e covardia, porquanto escolhia suas vítimas por mero deleite e de forma aleatória, buscando a prática do crime como satisfação mórbida de seu prazer”. (Fonte: Centro de Comunicação Social do TJGO)