O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, entregou ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Carlos Alberto França, as três listas sêxtuplas com os nomes escolhidos para concorrer às vagas de desembargador do TJGO pelo Quinto Constitucional da advocacia. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), na sede da corte goiana, no Setor Oeste, em Goiânia.
Na ocasião, o presidente Rafael Lara Martins ressaltou a lisura e o aspecto democrático do processo. “Tenho certeza que o TJGO terá um grande desafio para escolher apenas 9 candidatos. Todos os candidatos são muito bem capacitados,” declarou.
Já o presidente do TJGO, Carlos Alberto França, agradeceu a diretoria da OAB por entregar a lista pessoalmente e afirmou que sabe que os nomes que estão na lista são de grandes advogados.
Também participaram do encontro a secretária-geral, Talita Hayasaki; o diretor-tesoureiro, Eduardo Cardoso Júnior; e todos os candidatos escolhidos para as listas sêxtuplas.
Escolha
As listas foram definidas na última sexta-feira (19), em sessão extraordinária do Conselho Seccional da Ordem. No total, foram definidos 18 nomes que irão concorrer às listas tríplices do TJ-GO para as vagas 12, 13 e 16 do Tribunal.
Os escolhidos pelos representantes da advocacia foram (por ordem de votação):
Para a 12ª vaga: Juliana Pereira Diniz Prudente, Ana Flávia Mori Lima Cesário Rosa, Flávia Silva Mendanha Crisóstomo, Samuel Balduíno Pires da Silva, João Batista Fagundes Filho, Dimitry Cerewuta Jucá.
Para a 13ª vaga: Breno Boss Cachapuz Caiado, Ana Carollina Ribeiro Barbosa, Jean Carlo dos Santos, Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins, Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior e Rildo Mourão Ferreira.
Para a 16ª vaga: Ludimila Borges Pires Adorno, Marcelino Assis Galindo, Augusto César Rocha Ventura, Alexandre de Morais Kafuri, Roberto Rodrigues e Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes.