Advogado e sócio do escritório Arthur Rios Advogados, Arthur Rios Júnior, manifestou apoio à candidatura de Rafael Lara Martins à Presidência da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO). “Conheço Rafael desde a época da faculdade e sei da capacidade de trabalho dele, que é imensa’’, afirma Rios.
Rafael Lara recebeu com muito entusiasmo a visita do advogado e amigo em evento na Casa do Compromisso. “Arthur e sua advocacia são referências no direito goiano. Ter seu apoio nos envaidece demais, é motivo de orgulho e também de mais responsabilidade. A soma de suas experiências e militância ao projeto do Compromisso é um grandíssimo reforço”, celebrou o conselheiro federal e diretor da escola Superior da Advocacia (ESA-GO).
Com vasto currículo, ArthurRios atua na área do Direito Imobiliário e da Construção desde 2001. É Conselheiro Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil e Diretor em Goiás do Instituto Brasileiro De Direito Imobiliário (Ibradim). No sistema OAB, já foi vice-presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da seccional (2013/2015) e presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da Subseção de Aparecida de Goiânia (2016/2018).
Perfil ideal
Com sua vivência profissional, Rios elenca predicados segundo os quais o candidato situacionista é o representante ideal para estar à frente da OAB-GO: “Rafael tem uma visão muito pertinente sobre a realidade da advocacia atual. Uma vez que está em contato com ela na vida diária e à frente da ESA nesses últimos anos”.
Rios destaca que Rafael está preparado para o desafio de conduzir a advocacia goiana em um cenário de pós-pandemia. Uma tarefa que, segundo ele, envolverá muita capacidade de dialogo com os poderes públicos. “A pandemia trouxe avanços no relacionamento institucional de um lado e, de outro, também nos distanciou em certa medida desses poderes. E com a atuação do Rafael acredito que teremos uma relação mais próxima e mais harmônica”, afirma.
O advogado enfatiza ainda a necessidade de ações orientadas ao enfrentamento da crise econômica principalmente entre os profissionais mais jovens. E diz entender que Rafael Lara é o melhor nome para superar esses desafios. “Ele sabe medir e identificar essas dificuldades da relação com as esferas públicas na atual conjuntura. Além de ser uma pessoa muito próxima da advocacia jovem, aquela que mais sofre e precisa de muita atenção diante deste momento ruim do mercado’’, encerra.