Programa orienta servidor da saúde para aposentadoria

A Secretaria da Saúde realiza desta segunda-feira (14) até quarta-feira (16) a 2ª edição do Programa Vida Nova: aposentando de bem com a vida.   A abertura será às 8 horas.  Com base na idade e no tempo de contribuição, mais de 1,7 mil servidores da Secretaria da Saúde terão direito à aposentadoria nos próximos cinco anos.

O evento será no auditório da Escola de Saúde Pública Cândido Santiago, na Rua 26, s/nº, no Bairro Santo Antônio, em Goiânia,  com as presenças do secretário da Saúde, Antônio Faleiros, do Superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças, Oldair Marinho, e da Gerente de Desenvolvimento de Pessoas, Maria Carolina Ferreira.

Detalhes e a metodologia do programa serão apresentados às 8h30, pela subcoordenadora de Atenção Psicossocial da SES, Patrícia Bacelar Smith. O programa tem três fases: sensibilização nas áreas de Gestão de Pessoas, realização de palestras e promoção de grupos focais. A primeira fase está acontecendo desde agosto e as demais começam neste mês de outubro. O lançamento e a 1a edição do Vida Nova aconteceram em março deste ano.

O Vida Nova oferece  informações sobre os trâmites burocráticos que envolvem a aposentadoria, além de ajudar o futuro aposentado a enxergar as possibilidades e perspectivas dessa nova fase, que pode ser vivida com saúde, qualidade de vida e novas experiências. As palestras da 2ª fase vão abranger as temáticas: Saúde, Prevenção de Doenças, Sexualidade e Qualidade de Vida; A família e o Aposentado: mudanças e escolhas da aposentadoria; Esporte e lazer; Empreendedorismo e Aspectos Jurídicos, trâmites e regras de aposentadoria.

Os grupos focais acontecerão no período da tarde, sempre das 13 às 17 horas. No dia 14, os participantes discutirão as experiências individuais, falar da construção da vida profissional e das expectativas com a chegada da aposentadoria. No dia 15, terão a oportunidade de refletir sobre a vida e fazer uma avaliação das escolhas profissionais que fizeram, além de pensar sobre as possibilidades de fazer novas escolhas. No último dia de grupo focal, dia 16, o objetivo é realizar um roteiro de planejamento de vida para um ano.

Os interessados em participar do programa Vida Nova podem obter mais informações pelo (62) 3201-3752 e pedir o esclarecimento de dúvidas pelo e-mail [email protected]