Profissionais com dívidas com a OAB-GO já podem aderir ao programa de reinserção do advogado inadimplente

Advogado que está suspenso ou sendo executado em razão da inadimplência junto à seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil tem agora a oportunidade de regularizar sua situação. Isso porque a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) comprou os créditos da OAB-GO para negociar diretamente com o inscrito. Para quitar seu débito com a instituição e escolher a forma de pagamento, o advogado inadimplente deve acessar o endereço eletrônico www.casag.org.br. O programa já está em vigor e o advogado poderá aderir até o dia 31 de dezembro deste ano. Caso faça opção por parcelar o que deve, as mensalidades não podem ultrapassar o mês de dezembro de 2018.

O presidente da Casag Otávio Mota
O presidente da Casag Otávio Mota diz que o advogado pode aderir ao programa até 12/16

Segundo estudo feito pela atual gestão da Casag e da Seccional goiana, há quase 4 mil advogados sendo executados ou suspensos devido ao não pagamento da anuidade. “Advogados que devem a anuidade estão nesta situação não porque querem mas são alijados do exercício regular da profissão e, para o sustento da família, acabam por se sujeitar a salários aviltantes em escritórios, recebendo honorários baixos e, consequentemente, muitas vezes, prestando um serviço ineficiente”, argumenta o presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota.

“Nós não vimos nas últimas gestões nenhuma iniciativa para trazer este advogado de volta, senão o apenamento com sanção disciplinar e execuções fiscais.  Ora, o advogado que, apenado e sofrendo execução, não consegue se restabelecer na advocacia precisa é de ajuda, de apoio, tanto da Casag, que tem uma função assistencial, quanto da OAB-GO”, complementa.

O presidente da Casag lembra que esta ação faz parte de uma série que visa reaproximar o advogado da instituição que o representa. O parcelamento não irá refletir de forma onerosa a quem está adimplente. O que o Sistema OAB/Casag está fazendo é facilitar a regularização do inscrito suspenso ou executado. Quanto antes optar pela adesão ao programa, maior será o desconto concedido na renegociação.