Professor disponibiliza curso gratuito de português e realiza série de lives no Dia Internacional da Língua Portuguesa

O conteúdo será transmitido pelas redes sociais do Instituto Carlos André (Youtube e Instagram)

Evento on-line “Português: que língua é essa?” será realizado pelo professor Carlos André, no dia 5 de maio. Programação contará com podcasts, lives e debates com professores os Pasquale Cipro Neto e Sérgio Nogueira (consultores da Rede Globo) e Evanildo Bechara (membro da Academia Brasileira de Letras), entre outros.

Na data em que se comemora o Dia Internacional da Língua Portuguesa, 5 de maio, o professor Carlos André Pereira Nunes, linguista e professor de Língua Portuguesa, oferecerá de presente um curso gratuito de acentuação gráfica, com 17 aulas. O conteúdo, totalmente on-line, estará disponível para pessoas de qualquer parte do País.

Em homenagem ao Dia da Língua Portuguesa, o Instituto Carlos André terá, ao longo desta quarta-feira (5), uma programação especial com lives com linguistas renomados internacionalmente e podcast com o professor e membro da Academia Brasileira de Letras Evanildo Bechara, além de um debate com os consagrados professores Pasquale Cipro Neto e Sérgio Nogueira (consultores da Rede Globo).

Inteiramente gratuito, o evento “Português: que língua é essa?” terá início às 8h e seguirá até as 20h. O conteúdo será transmitido pelas redes sociais do Instituto Carlos André (Youtube e Instagram).

“O objetivo é que o povo brasileiro saiba a importância da Língua Portuguesa para o País. A língua é parte indissociável da cultura de um povo. Não compreender a importância de uma língua é um problema estrutural de uma nação.”, explica o professor Carlos André.

Para ter acesso ao curso gratuito de acentuação gráfica, basta que o interessado se inscreva no link que será disponibilizado no site do Instituto Carlos André. As inscrições deverão ser feitas, necessariamente, no dia 5 de maio, das 8h às 23h59. As 17 aulas ficarão disponíveis aos alunos cadastrados por 10 dias.

Aniversário

Na mesma data, o linguista e professor de língua portuguesa comemora seu aniversário de 41 anos. Para Carlos André, a programação especial é uma forma de homenagear a Língua Portuguesa.

“A língua portuguesa é importante para o reconhecimento de nós mesmos. Precisamos refletir sobre o uso de estrangeirismos e sobre nossa relação com a língua portuguesa”, diz.

Entre os nomes já confirmados nas lives, estão os professores Maria Augusta, Rodrigo Bezerra e Fernando Pestana, que falará diretamente de Portugal.