Procon começa nesta terça-feira a fiscalizar postos de combustíveis

O Procon começa nesta terça-feira, dia 27, uma fiscalização em postos de combustíveis de Goiás para verificar o cumprimento da Lei nº 18.966/2015. A lei estadual prevê que os revendedores de combustíveis são obrigados a exibir, em local visível ao consumidor, uma tabela informativa sobre a diferença percentual entre o valor do litro da gasolina e o valor do litro do etanol.

Em Goiânia já havia uma lei municipal de nº 9.134/2012 que obrigava os postos de combustíveis a fixar um cartaz informando ao consumidor a diferença, em reais, dos preços da gasolina e do etanol. A nova regra, agora de âmbito estadual, começou a valer na última quinta-feira, dia 22. Ela tem por objetivo facilitar o entendimento do consumidor de qual combustível é mais vantajoso para o abastecimento de veículo flex.

Etanol ou gasolina
Para saber qual combustível possui o melhor custo benefício, basta que o consumidor observe a tabela informativa. Caso o resultado seja menor que 0,7 entende-se ser mais vantajoso abastecer com etanol. As equipes de fiscalização vão sair do Procon às 8 horas desta terça-feira e vão percorrer os postos de combustíveis, começando pela Região Metropolitana de Goiânia.